Analista de Marketplace In
Analista de marketplace in
Atividades:
- Gestão de Contas-Chave: Ser o ponto de contato principal para contas estratégicas do marketplace.
- Desenvolver e manter relacionamentos sólidos com os principais parceiros;
- Desenvolvimento de Estratégias: Colaborar na criação e implementação de estratégias específicas para cada conta-chave, com o objetivo de aumentar a visibilidade, a participação de mercado e as vendas;
- Análise de Dados: Utilizar ferramentas analíticas para monitorar o desempenho das contas-chave, identificar tendências e oportunidades, e tomar decisões informadas para melhorar os resultados;
- Suporte Técnico: Fornecer suporte técnico e operacional às contas-chave, garantindo que suas necessidades sejam atendidas de maneira eficaz e eficiente;
- Relatórios e Documentação: Preparar relatórios regulares de desempenho e documentação contratual para as contas-chave, mantendo registros precisos de todas as interações;
- Colaboração Interna: Trabalhar em estreita colaboração com equipes internas, como marketing, suporte ao cliente, produto e finanças, para garantir que as necessidades das contas-chave sejam atendidas;
- Treinamento e Orientação: Fornecer orientação e treinamento às contas-chave sobre as melhores práticas do marketplace e como otimizar seu desempenho na plataforma.
Requisitos:
- Experiência prévia em funções de gestão de marketplace;
- Habilidades de comunicação excepcionais, tanto escritas quanto verbais;
- Fortes habilidades analíticas e capacidade de usar ferramentas de análise de dados;
- Orientação para o cliente e foco em resultados;
- Formação em Administração, Marketing, Comércio Eletrônico ou área relacionada.
Requisitos
Estudos
Sobre LOJAS COLOMBO
A Lojas Colombo é uma grande rede varejista brasileira com sede na cidade de Farroupilha, Rio Grande do Sul. Foi fundada em 1959 por Adelino Raymundo Colombo e Dionysio Balthasar Maggioni. Com forte atuação no Sul do país, possui mais de 300 lojas físicas nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul e quatro grandes centros de distribuição em Porto Alegre, Curitiba, Palhoça e Farroupilha com uma frota própria de aproximadamente 150 veículos, que fazem mais de 1000 entregas diárias.
Atualmente, a Colombo conta com mais de 300 lojas, quatro centros de distribuição e mais de 4000 colaboradores nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul. Dentro da estratégia de multicanais, atua nos segmentos lojas de rua, lojas em Shopping Centers, lojas Premium e Loja virtual. Opera um varejo de veículos, a Colombo Motors, com a comercialização de ciclomotores, motos, triciclos e quadriciclos. Além disso, investe na diversificação em serviços financeiros por meio da Crediare, que opera, desde 2003, com oferta de crédito para a compra de eletros e móveis pelos clientes da Rede Colombo, e oferece ao mercado como principais produtos o crédito pessoal (Dinheiro na Hora). Complementa os negócios da Colombo o Consórcio Colombo, uma administradora de consórcios fundada em 1987 que opera em todas as cidades onde a Colombo possui lojas e que, tendo entregue mais de meio milhão de bens, contempla uma média de 2.800 clientes todo o mês.
A Colombo mantém um multicanal de vendas, incluindo lojas de rua, shoppings, televendas (0800 642 4242), vendas pelo celular e e-commerce. É destaque no varejo de tecnologia, eletros e móveis no Sul do País.